Diary // Baby name

Escolher o nome de um bebé não é, de todo, uma tarefa fácil, principalmente quando é o teu bebé! Quando penso que essa é uma decisão para a vida, que será assim que a minha filha será chamada para todo o sempre, dá-me um arrepio na espinha! E se ela não gostar? 


Para muitos já não será uma surpresa, mas agora é oficial, está decidido o nome da criaturinha. Para os meus amigos era tão óbvio qual seria, mas a maioria das pessoas ainda fica a olhar para mim com cara de “estás a brincar certo?” quando lhes respondo à pergunta “E então? Já tem nome?”. Bem, na verdade, opiniões alheias não mudam de todo o quanto gosto do nome, mas sabe bem quando te dizem que é lindo!  Aurora! Aurora sempre soou tão bem! Sempre soube que quando tivesse uma filha, seria esse o seu nome: Aurora! 

Ainda houve um tempo de reflexão, porque  na verdade, o B não gostava do nome, até ao dia em que lhe perguntei como se chamaria a nossa filha, e ele pronunciou Aurora! “Afinal Aurora soa-me bem!”
E sabem quem ía adorar? A minha bisavó, Aurora! Por causa dela, e por ter sido a única Aurora que conheci, sempre me soou tão bem chamá-la!

Aurora significa “o nascer do sol”, “o raiar do dia”, “a que nasce do oriente” ou “aquela que brilha como o ouro”.
Aurora é um nome do latim aurora, com um significado bem evidente: “aquela que é como o nascer do sol”.
A palavra “aurora” está intimamente relacionada com a palavra também do latim aurum, que significa “ouro”.  O nascer do sol tem um brilho que se parece com o brilho reluzente do ouro. Aurora também pode significar então “a que brilha como o ouro”.
Aurora era a deusa romana da manhã, que na mitologia grega era a equivalente à deusa Eos.
De acordo com a mitologia romana, a deusa Aurora era responsável em sobrevoar os céus anunciando o começo de um novo dia.

E vocês, gostam do nome?
Kiss, J

2018 // The best is yet to come

Com mais um ano a chegar ao fim, é tempo de fazer um balanço de 2017 e preparar a chegada de 2018! Sim, porque o melhor, dizem, ainda está para vir!

Mas concentremo-nos no ano que passou, porque na verdade foi mesmo um ano de muitas surpresas e aventuras. A maior de todas, ainda por chegar, faz de mim a pessoa mais feliz do mundo, redonda, com azia, mas a mais feliz de todas.
2017 trouxe-nos de tudo, novos desafios profissionais, mais responsabilidades, novas amizades e começo de uma nova vida. Mas será 2018 o ano que mudará as nossas vidas para sempre, e por isso, estamos prontos para o receber de braços abertos!

E para todos vocês, que acompanham o blog e leêm os meus desabafos e manias, obrigada por estarem desse lado! Um excelente novo ano para todos!

Kiss, J

Rotina Lactacyd // Higiene íntima na gravidez

Já vos tinha falado na rotina de higiene íntima que todos nós devíamos ter e nos produtos Lactacyd (vejam aqui), mas desta vez falo-vos especificamente da higiene íntima numa parte da nossa vida: a gravidez!

Para esta fase, a marca apresenta-nos Lactacyd Antiséptico.

Benefícios

• Reforça as defesas naturais da zona íntima
• Previne infeções e odores desagradáveis
• Inibe o crescimento de bactérias

A quem se destina?

Mulheres durante a gravidez e pós-parto.

Quando usar?

Especialmente indicado para o uso durante a gravidez e pós-parto. Também pode ser usado em situações de risco acrescido como a prática de desportos (natação, por exemplo), o uso de roupas apertadas, etc.
Apresentação: embalagem de 250 ml

É importante alertar o público feminino para que haja uma maior preocupação com as zonas íntimas, porque infelizmente, ainda há uma grande percentagem de mulheres que não tem os devidos cuidados.

Kiss, J

Fashion // Merry everything

Como não podia deixar de ser, cá está o post mais confortável deste Natal! serve não só para vos mostrar a coleção de Natal da Women’Secret, como vos dá umas sugestões de prendas! E sim, não me digam que já compraram as prendas todas que eu não acredito!

Este ano, a Women’Secret optou por peças sofisticadas, com tecidos confortáveis e novos padrões. Seguindo as últimas tendências, apresenta-nos pijamas de corte masculino, com pintas e riscas.

Podemos contar ainda com acessórios divertidos, ideais para ter em casa ou oferecer. Das mantas aos cachecóis, passando pelos sacos de água quente, todos são maravilhosos! Eu já comprei como prenda, mas na verdade gosto mesmo para mim! 😉

E para terminar, a lingerie mais sexy deste Natal 😉 Quem disse que mulher grávida não pode usar lingerie especial?! 😉

kiss, J

News // Vamos celebrar?

Chega hoje às lojas Lidl Prtugal a nova coleção Esmara de Heidi Klum, inspirada na época mais glamourosa do ano! #LETSCELEBRATE  inclui básicos e artigos trendy, que permitem criar combinações perfeitas para qualquer ocasião, do jantar de Natal com a família à noite de passagem de ano com amigos!

Heidi afirma “O meu objetivo era criar artigos de moda que nos fazem brilhar em dias festivos, com elegância e sem complicações!”

A coleção é marcada pelas cores quentes e tecidos elegantes, e eu digo-vos já que o vestido de lantejoulas azul e prata e o casaco de pêlo azul ainda vão ser meus! 😉 Não deixem escapar estas peças, são maravilhosas, dos vestidos de lantejoulas, aos blazers de veludo e passando pelos acessórios.

   

Agora não se atrasem, e passem num Lidl para apanharem o melhor de “LETSCELEBRATE!
Kiss, J

Beauty // Liso asiático com Gliss

Alguns de vocês já vão conhecido algumas das minhas lutas, e decerto saberão que uma delas é conseguir domar o cabelo, principalmente em dias de humidade. É todo um drama matinal, e por isso acabo quase sempre por esticá-lo. Claro que, com o calor da placa de alisamento, o estrago imenso, e começa até a ter um aspeto danificado, ao invés do que gostava que tivesse.

Bom, mas parece que os meus dias de drama capilar estão a chegar ao fim. A nova gama da Schwarzkopf chegou para me ajudar com os produtos Gliss Liso Asiático, e o ritual de cuidados diários necessários para um cabelo mais liso, brilhante, solto e sedoso.

Desenvolvida a pensar no combate aos cabelos frisados, a gama LISO ASIÁTICO tem uma fórmula alisadora – Anti-Frizz & Anti-humidade – com um complexo de extrato de flor de lótus e essência de pérola que suaviza os fios capilares teimosos e difíceis de alisar.

A gama GLISS LISO ASIÁTICO é composta por:

GLISS LISO ASIÁTICO Champô
Efeito anti-frizz & anti-humidade. Uso diário.

GLISS LISO ASIÁTICO Condicionador
Desembaraçar perfeito e cabelo mais liso.
Massajar sobre o cabelo molhado, após a lavagem. Enxaguar.

GLISS LISO ASIÁTICO Máscara Alisadora
Cuidado intenso para um cabelo mais liso.
Ideal usar 2-3 vezes por semana, após a lavagem. Enxaguar.

GLISS LISO ASIÁTICO Spray 3 Dias Liso
Cabelo mais liso durante 3 dias e proteção contra o calor até 220ºC.
Vaporizar no cabelo molhado ou seco e alisar utilizando o secador e uma escova redonda.
Sem passar por água.

GLISS LISO ASIÁTICO
Alisamento intensivo com efeito anti-frizz.
Aplicar uma pequena porção sobre o cabelo húmido e seco com toalha e alisar com o secador e uma escova redonda. Sem passar por água.

____________________
Já estou a usar esta gama de produtos à cerca de duas semanas, e a primeira coisa que noto é que consigo domar muito melhor aqueles cabelinho irritantes que teimam em fazer-me parecer a Maga Patalógica! Por isso meninas, se querem manter o cabelo liso, a gama Liso Asiático da Gliss, ajuda mesmo!
Agora resta-me esperar pelos dias mais húmidos!

Kiss, J

 

Diary // Pink still rules my life

Parece que a minha vida vai continuar cor-de-rosa, aliás, acho que vai ser ainda mais!!! E porquê? Porque a criaturinha que cresce dentro de mim É UMA MENINA!!!! Agora já com certezas, é oficial que vem lá uma baby girl!!!

Kiss, J

Diary // As maravilhas da gravidez #sóquenão

#sóquenão é exatamente o que tenho a dizer a quem me disse que estar grávida é a melhor coisa do mundo! Não me interpretem mal, amo de paixão esta criaturinha que trago dentro de mim e agora não saberia viver sem a ter aqui. Mas vá lá, estar grávida não é um mar de rosas! Porquê?! Então comecemos pelos enjoos… não, não é só uma leve má disposição, são enjoos que te deixam exausta e creio que a mim criaram duas ou três rugas. Ah sim, porque não tens vontade absolutamente nenhuma de sorrir! Além disso, começas a esticar, alargar, eu sei lá meninas, todo um turbilhão de mudanças no nosso corpo… e sim, sente-se, nos ossos, e acima de tudo, no humor! E dormir? Ah, dormir é tãoooo bom! Pois é, mas a partir do momento em que te dizem “Ah dormes de barriga pra baixo? Nem sabes o mal que estás a fazer ao bebé!” ou “Não podes dormir para o lado direito porque pressiona uma artéria e corta o oxigénio ao bebé!”, deixas de conseguir pregar olho, porque as únicas duas maneiras em que dormes que nem um anjinho são de barriga pra baixo ou para o lado direito. E quando finalmente arranjas uma posição minimamente confortável, lá vem ele, o chichi! Esta é só uma das 357 vezes em que tens de te levantar de noite! E depois onde é que a pessoa tem sono? No trabalho, claro! Depois tens um dos muitos problemas hormonais: borbulhas! Really? Nem na adolescência tive borbulhas e agora tenho de lidar com isso diariamente.  Ah, e já mencionei que tenho azia? Todas as noites parece que engoli um vulcão em erupção! …uhmf!

Já sei o que estão todas a pensar: “Ah já te queixas e ainda só estás de 17 semanas?” Espera para o final!” . Já sei, já sei que vou parecer um peixe balão a precisar de uma grua para me levantar e que não vou ter posição para dormir!Já sei que vou andar a rebolar por aí, a desejar que a criança saia rápido! Faz parte! Pois é, tal como todas as outras coisas e mais algumas que ainda não aconteceram comigo! Ah mas vão acontecer, paguei o pacote completo por isso, é tudo a que tenho direito!

Agora perguntam vocês se eu preferia não ter engravidado. Não, não preferia, não trocava por nada neste mundo! E um dia vou olhar para trás e saber que valeu tanto a pena!

Quando sentir a criaturinha a mexer, aposto que o discurso muda! Por agora, deixem-me ser e deixem-me queixar à vontade!

Kiss, J

Beauty // Pestanas infinitas

Vocês que me vão seguindo, sabem que não prescindo da máscara de pestanas diariamente. As minhas pestanas são enormes, por isso é relativamente fácil mantê-las bem carregadas. Mas ainda assim, há máscaras que nos apaixonam, e eu sou rendida à Máscara de Volume Big & Style  Mark da AVON. Graças à tecnologia Lash-Flex, uma fórmula gel-pomada, esta mantém-se flexível nas pestanas mesmo após secar, podendo aplicar inúmeras camadas e mudar o estilo as vezes que desejar.

 

A outra novidade desta máscara é que vem com uma escova especial com cerdas patenteadas, para esculpir pestanas, o que nos permite delinear e manipular cada pestana.

As cerdas curtas depositam o rímel nas pestanas de ponta a ponta, enquanto as cerdas longas penteiam as pestanas para levantar e esculpir. Combinado com o acessório modelador de pestanas, a nova máscara da AVON oferece a precisão necessária para alcançar qualquer look.

Está disponívelem dois tons: Brown Black e Blackest Black. reaplique-a e mude o seu  estilo sempre que quiser.

Eu deixo a minha marca com AVON Mark, deixa também a tua!

Kiss, J

 

 

Tendência // Millennial Pink

Mais uma vez, a minha cor de eleição é a cor da estação! O Millennial Pink veio mesmo para ficar! E a ZARA está cheia de peças nos mais variados tons de rosa! Por isso não há porque não usar, nem que seja um acessório, há muito por onde escolher!

Kiss, J