Beauty // Liso asiático com Gliss

Alguns de vocês já vão conhecido algumas das minhas lutas, e decerto saberão que uma delas é conseguir domar o cabelo, principalmente em dias de humidade. É todo um drama matinal, e por isso acabo quase sempre por esticá-lo. Claro que, com o calor da placa de alisamento, o estrago imenso, e começa até a ter um aspeto danificado, ao invés do que gostava que tivesse.

Bom, mas parece que os meus dias de drama capilar estão a chegar ao fim. A nova gama da Schwarzkopf chegou para me ajudar com os produtos Gliss Liso Asiático, e o ritual de cuidados diários necessários para um cabelo mais liso, brilhante, solto e sedoso.

Desenvolvida a pensar no combate aos cabelos frisados, a gama LISO ASIÁTICO tem uma fórmula alisadora – Anti-Frizz & Anti-humidade – com um complexo de extrato de flor de lótus e essência de pérola que suaviza os fios capilares teimosos e difíceis de alisar.

A gama GLISS LISO ASIÁTICO é composta por:

GLISS LISO ASIÁTICO Champô
Efeito anti-frizz & anti-humidade. Uso diário.

GLISS LISO ASIÁTICO Condicionador
Desembaraçar perfeito e cabelo mais liso.
Massajar sobre o cabelo molhado, após a lavagem. Enxaguar.

GLISS LISO ASIÁTICO Máscara Alisadora
Cuidado intenso para um cabelo mais liso.
Ideal usar 2-3 vezes por semana, após a lavagem. Enxaguar.

GLISS LISO ASIÁTICO Spray 3 Dias Liso
Cabelo mais liso durante 3 dias e proteção contra o calor até 220ºC.
Vaporizar no cabelo molhado ou seco e alisar utilizando o secador e uma escova redonda.
Sem passar por água.

GLISS LISO ASIÁTICO
Alisamento intensivo com efeito anti-frizz.
Aplicar uma pequena porção sobre o cabelo húmido e seco com toalha e alisar com o secador e uma escova redonda. Sem passar por água.

____________________
Já estou a usar esta gama de produtos à cerca de duas semanas, e a primeira coisa que noto é que consigo domar muito melhor aqueles cabelinho irritantes que teimam em fazer-me parecer a Maga Patalógica! Por isso meninas, se querem manter o cabelo liso, a gama Liso Asiático da Gliss, ajuda mesmo!
Agora resta-me esperar pelos dias mais húmidos!

Kiss, J

 

Diary // Pink still rules my life

Parece que a minha vida vai continuar cor-de-rosa, aliás, acho que vai ser ainda mais!!! E porquê? Porque a criaturinha que cresce dentro de mim É UMA MENINA!!!! Agora já com certezas, é oficial que vem lá uma baby girl!!!

Kiss, J

Diary // As maravilhas da gravidez #sóquenão

#sóquenão é exatamente o que tenho a dizer a quem me disse que estar grávida é a melhor coisa do mundo! Não me interpretem mal, amo de paixão esta criaturinha que trago dentro de mim e agora não saberia viver sem a ter aqui. Mas vá lá, estar grávida não é um mar de rosas! Porquê?! Então comecemos pelos enjoos… não, não é só uma leve má disposição, são enjoos que te deixam exausta e creio que a mim criaram duas ou três rugas. Ah sim, porque não tens vontade absolutamente nenhuma de sorrir! Além disso, começas a esticar, alargar, eu sei lá meninas, todo um turbilhão de mudanças no nosso corpo… e sim, sente-se, nos ossos, e acima de tudo, no humor! E dormir? Ah, dormir é tãoooo bom! Pois é, mas a partir do momento em que te dizem “Ah dormes de barriga pra baixo? Nem sabes o mal que estás a fazer ao bebé!” ou “Não podes dormir para o lado direito porque pressiona uma artéria e corta o oxigénio ao bebé!”, deixas de conseguir pregar olho, porque as únicas duas maneiras em que dormes que nem um anjinho são de barriga pra baixo ou para o lado direito. E quando finalmente arranjas uma posição minimamente confortável, lá vem ele, o chichi! Esta é só uma das 357 vezes em que tens de te levantar de noite! E depois onde é que a pessoa tem sono? No trabalho, claro! Depois tens um dos muitos problemas hormonais: borbulhas! Really? Nem na adolescência tive borbulhas e agora tenho de lidar com isso diariamente.  Ah, e já mencionei que tenho azia? Todas as noites parece que engoli um vulcão em erupção! …uhmf!

Já sei o que estão todas a pensar: “Ah já te queixas e ainda só estás de 17 semanas?” Espera para o final!” . Já sei, já sei que vou parecer um peixe balão a precisar de uma grua para me levantar e que não vou ter posição para dormir!Já sei que vou andar a rebolar por aí, a desejar que a criança saia rápido! Faz parte! Pois é, tal como todas as outras coisas e mais algumas que ainda não aconteceram comigo! Ah mas vão acontecer, paguei o pacote completo por isso, é tudo a que tenho direito!

Agora perguntam vocês se eu preferia não ter engravidado. Não, não preferia, não trocava por nada neste mundo! E um dia vou olhar para trás e saber que valeu tanto a pena!

Quando sentir a criaturinha a mexer, aposto que o discurso muda! Por agora, deixem-me ser e deixem-me queixar à vontade!

Kiss, J

Beauty // Pestanas infinitas

Vocês que me vão seguindo, sabem que não prescindo da máscara de pestanas diariamente. As minhas pestanas são enormes, por isso é relativamente fácil mantê-las bem carregadas. Mas ainda assim, há máscaras que nos apaixonam, e eu sou rendida à Máscara de Volume Big & Style  Mark da AVON. Graças à tecnologia Lash-Flex, uma fórmula gel-pomada, esta mantém-se flexível nas pestanas mesmo após secar, podendo aplicar inúmeras camadas e mudar o estilo as vezes que desejar.

 

A outra novidade desta máscara é que vem com uma escova especial com cerdas patenteadas, para esculpir pestanas, o que nos permite delinear e manipular cada pestana.

As cerdas curtas depositam o rímel nas pestanas de ponta a ponta, enquanto as cerdas longas penteiam as pestanas para levantar e esculpir. Combinado com o acessório modelador de pestanas, a nova máscara da AVON oferece a precisão necessária para alcançar qualquer look.

Está disponívelem dois tons: Brown Black e Blackest Black. reaplique-a e mude o seu  estilo sempre que quiser.

Eu deixo a minha marca com AVON Mark, deixa também a tua!

Kiss, J

 

 

Tendência // Millennial Pink

Mais uma vez, a minha cor de eleição é a cor da estação! O Millennial Pink veio mesmo para ficar! E a ZARA está cheia de peças nos mais variados tons de rosa! Por isso não há porque não usar, nem que seja um acessório, há muito por onde escolher!

Kiss, J

Diary // And so the adventure begins

Já começa a não ser uma novidade, até porque já se nota bastante a minha nova condição! Sim, é isso mesmo, há bebé a caminho! E eu e o B não podíamos estar mais felizes! Verdade seja dita que eu dispensava ter enjoos e sentir-me gorda com um pneu a que ainda não se pode chamar de barriga. Ah pois, porque estar grávida não é o mar de rosas que se costuma pintar, pelo menos para mim, que tenho tido tudo a que tenho direito! Dizem que daqui para a frente é melhor, porque começamos a sentir o bebé e as coisas se tornam mais reais. Ah, e parece que passam os enjoos. Hope so!

Quem me conhece sabe que já queria ser mãe há muito, por isso não foi uma grande surpresa. Mas a verdade é quando acontece, nunca estamos à espera e a nossa vida dá uma volta completa. Passaram-me mil coisas pela cabeça: e agora? Este vai ser meu, não posso devolvê-lo, vou ter de andar com ele atrás (note-se que digo ele porque me refiro ao bebé, que eu sei bem que vai ser uma menina!). E depois, se eu não gosto dele? Será que isso é possível? Porque é que  ainda não estou perdidamente apaixonada? Será que vou ser uma boa mãe? E ele, vai gostar de mim? Estas foram as primeiras de muitas questões que me assombraram nos primeiros tempos. Depois fiz uma eco e vi um bebé, que não há dúvidas, é mesmo nosso! Ora imaginem, uma “coisinha” de 4,5 cm chucha no dedo! E pronto, deu-se o click! Apaixonei-me!

 

Agora resta-me esperar para saber o sexo do chuchão e continuar a rezar para caber nas poucas roupas que me servem! 😉

Kiss, J

Tendência // 90’s are back

Nós já sabíamos que era inevitável. Mais dia menos dia, as tendências voltam, algumas para nos assombrar! E parece que dos anos 90, estão a chegar alguns fantasmas!

A verdade é que os 90’s ficaram marcados por algumas tendências menos felizes (na minha humilde opinião, claro está, talvez porque fiquei traumatizada de ter de as usar). No entanto, a forma como as usamos mudou e tanto quanto tenho visto, acho que vou morder a língua e voltar a usar algumas delas!

Estas são as 5 que já me fizeram pensar duas vezes!

#1 Blazer com ombreiras
O que seria de nós sem um blazer que nos faz parecer ter mais largura de ombros que o Dwayne Johnson?! Nada. Leiam bem o que vos escrevo, se eu detestava parecer uma nadadora olímpica, com ombros gigantes, agora olho para esta tendência de outra forma, e já dei por a mim na Zara a pegar num destes blazers. Shame!

#2 Dr. Martens
Ah, as maravilhosas botas da tropa! Como eu gostava das minhas e de como me assentavam. Ainda sou muito capaz de ir desencantá-las algures em casa dos meus pais e voltar a usar!

#3 Óculos redondos
Quanto a estes meninos, já sabia que estavam a regressar, só não previa tantos fãs da tendência!

#4 Blusões em veludo cotelê
Pronto, com esta fui apanhada mesmo em cheio. Desde que a tendência do veludo retornou, a minha vida tornou-se muito mais….deixem ver….macia! 😉

#5 Boinas e bandeletes
As boinas nunca foram a minha praia, mas uma bandelete na cabeça era uma perdição. Agora talvez pense melhor na boina!

Digam-me de vossa justiça? Vão voltar aos 90’s?
Kiss, J

Lifestyle // Mais espaço para a vida

Na passada 2ª feira fui conhecer as novidades da IKEA, sugestões práticas de decoração, produtos engenhosos, histórias incríveis sobre o que se passa no mundo e a forma como inovamos para criar uma vida melhor em casa.

Mais espaço para a vida é o tema sobre o qual foi criado o catálogo IKEA 2018, e remeto-nos para o olhar para além das paredes da nossa casa e não deixar que estas determinem aquilo que queremos dela. Estimula-nos a perguntar-se para o que é que queremos realmente criar mais espaço na nossa vida, quer seja para os amigos e a família, para nos desligarmos, para descontrair ou até para criar mais espaço para não fazermos nada.

Para 2018, a IKEA apresentamos-nos um novo tipo de ambiente, com uma combinação de produtos com um preço total, para mostrar aos leitores como comprar e replicar instantaneamente uma solução – ou parte dela – na sua casa. Estas soluções focam-se em aspetos simples e acessíveis que podem realmente fazer a diferença. Quer seja para criar um novo ambiente, quer seja para dar apenas alguns retoques, estas soluções ajudam a criar mudanças imediatas a um preço baixo.

E isto tudo vai estar disponível no catálogo a partir do dia 23 de agosto, na versão online, e 24 de agosto, na versão impressa. As 300 páginas de inspiração estão organizadas por capítulos com cores, para facilitar a visão geral do conteúdo. O catálogo IKEA vai ser traduzido em 35 idiomas e distribuído em 52 países. Serão impressas 203 milhões de cópias em papel certificado FSC, das quais cerca de 3 milhões serão distribuídas pelas casas portuguesas.

Além do catálogo impresso, a aplicação do catálogo IKEA 2018 vai estar disponível para smartphones, tablets, desktop e para a mais recente geração de Apple TVs. A versão digital vai disponibilizar conteúdo interativo, vídeos em coordenação com os conteúdos da versão impressa do catálogo e que explicam várias soluções de decoração. A navegação da App foi otimizada para ser mais intuitiva e user-friendly, com atualizações ao longo do ano que complementarão a versão impressa do icónico catálogo IKEA.

A grande novidade: os membros IKEA FAMILY vão poder personalizar o seu catálogo. De 25 de agosto a 24 de setembro, todas as sextas-feiras, sábados e domingos, os membros IKEA FAMILY que visitarem uma das cinco lojas da marca – IKEA Alfragide, IKEA Loures, IKEA Matosinhos, IKEA Braga e IKEA Loulé – poderão tirar uma fotografia no cenário da capa do catálogo e ficar com um Catálogo IKEA 2018 verdadeiramente personalizado. Eu já tenho o meu e ficou super giro! Aproveitem!

Kiss, J

 

Fashion // Minimalismo

Elas são bloggers de moda e adotaram um estilo minimalista que me faz querer renovar todo o guarda-roupa de uma só vez! A sua máxima é fazer sempre com que menos seja mais, usando apenas cores neutras, como branco, preto ou cinzento. Elas nunca falham quando se trata usar jeans e t-shirt branca!
Apresento-vos as 12 fashion instagrammers que têm mesmo que seguir. Elas são brilhantes no que toca a fazer com que o minimalismo seja espetacular.

1 // Sara Donaldson _ Harper and Harley

2 // Michaela Babuskova _ figtny

3 // Blaire Badge

4// Kaitlyn Ham _ Modern Legacy

6 // Ivania Carpio _ Love_Aesthetics
Estas são as minhas favoritas, digam lá que não são maravilhosas?!

Kiss, J

Passatempo // Sunkiss

O verão já vai a meio e o efeito do sol no cabelo começa a aparecer, mas se queres dar uma ajudinha, então este passatempo é para ti. A L’Oréal Paris volta a apostar na gama Casting Sunkiss para dar ao cabelo o efeito de aclaramento do sol de verão.

Sunkiss é um aclarador  progressivo com uma ação suave que replica o efeito natural do cabelo aclarado pelo sol. Esta é a opção ideal para quem quer dar ao cabelo um look de verão, sem ter de o pintar.

Neste passatempo, eu e a L’Oréal Paris temos três packs de Sunkiss Tropical Oil – Spray aclarado progressivo, para vos oferecer. Com um  formato prático, é rápido e fácil de aplicar e a sua bruma fina respeita a ondulação do cabelo, conferindo-lhe um beach tropical look perfeito.

O passatempo começa hoje e participar não podia ser mais fácil, basta seguir os seguintes passos:

// deixar like no facebook da L’Oréal Paris e do blog
// seguir o instagram do blog Fashion by Pio (se tiverem)
// partilhar publicamente o passatempo, identificando 3 amigos
// preencher o formulário abaixo

O passatempo termina no dia 9 de agosto e os três vencedores serão escolhidos através de um sistema aleatório de random e anunciados até dia 11 do mesmo mês.
Só serão contabilizadas as participações que preencham os requisitos obrigatórios.

Agora toca a partilhar e participar! Boa sorte a todos!

kiss, J