Diary // And so the adventure begins

Já começa a não ser uma novidade, até porque já se nota bastante a minha nova condição! Sim, é isso mesmo, há bebé a caminho! E eu e o B não podíamos estar mais felizes! Verdade seja dita que eu dispensava ter enjoos e sentir-me gorda com um pneu a que ainda não se pode chamar de barriga. Ah pois, porque estar grávida não é o mar de rosas que se costuma pintar, pelo menos para mim, que tenho tido tudo a que tenho direito! Dizem que daqui para a frente é melhor, porque começamos a sentir o bebé e as coisas se tornam mais reais. Ah, e parece que passam os enjoos. Hope so!

Quem me conhece sabe que já queria ser mãe há muito, por isso não foi uma grande surpresa. Mas a verdade é quando acontece, nunca estamos à espera e a nossa vida dá uma volta completa. Passaram-me mil coisas pela cabeça: e agora? Este vai ser meu, não posso devolvê-lo, vou ter de andar com ele atrás (note-se que digo ele porque me refiro ao bebé, que eu sei bem que vai ser uma menina!). E depois, se eu não gosto dele? Será que isso é possível? Porque é que  ainda não estou perdidamente apaixonada? Será que vou ser uma boa mãe? E ele, vai gostar de mim? Estas foram as primeiras de muitas questões que me assombraram nos primeiros tempos. Depois fiz uma eco e vi um bebé, que não há dúvidas, é mesmo nosso! Ora imaginem, uma “coisinha” de 4,5 cm chucha no dedo! E pronto, deu-se o click! Apaixonei-me!

 

Agora resta-me esperar para saber o sexo do chuchão e continuar a rezar para caber nas poucas roupas que me servem! 😉

Kiss, J

Tendência // 90’s are back

Nós já sabíamos que era inevitável. Mais dia menos dia, as tendências voltam, algumas para nos assombrar! E parece que dos anos 90, estão a chegar alguns fantasmas!

A verdade é que os 90’s ficaram marcados por algumas tendências menos felizes (na minha humilde opinião, claro está, talvez porque fiquei traumatizada de ter de as usar). No entanto, a forma como as usamos mudou e tanto quanto tenho visto, acho que vou morder a língua e voltar a usar algumas delas!

Estas são as 5 que já me fizeram pensar duas vezes!

#1 Blazer com ombreiras
O que seria de nós sem um blazer que nos faz parecer ter mais largura de ombros que o Dwayne Johnson?! Nada. Leiam bem o que vos escrevo, se eu detestava parecer uma nadadora olímpica, com ombros gigantes, agora olho para esta tendência de outra forma, e já dei por a mim na Zara a pegar num destes blazers. Shame!

#2 Dr. Martens
Ah, as maravilhosas botas da tropa! Como eu gostava das minhas e de como me assentavam. Ainda sou muito capaz de ir desencantá-las algures em casa dos meus pais e voltar a usar!

#3 Óculos redondos
Quanto a estes meninos, já sabia que estavam a regressar, só não previa tantos fãs da tendência!

#4 Blusões em veludo cotelê
Pronto, com esta fui apanhada mesmo em cheio. Desde que a tendência do veludo retornou, a minha vida tornou-se muito mais….deixem ver….macia! 😉

#5 Boinas e bandeletes
As boinas nunca foram a minha praia, mas uma bandelete na cabeça era uma perdição. Agora talvez pense melhor na boina!

Digam-me de vossa justiça? Vão voltar aos 90’s?
Kiss, J

Lifestyle // Mais espaço para a vida

Na passada 2ª feira fui conhecer as novidades da IKEA, sugestões práticas de decoração, produtos engenhosos, histórias incríveis sobre o que se passa no mundo e a forma como inovamos para criar uma vida melhor em casa.

Mais espaço para a vida é o tema sobre o qual foi criado o catálogo IKEA 2018, e remeto-nos para o olhar para além das paredes da nossa casa e não deixar que estas determinem aquilo que queremos dela. Estimula-nos a perguntar-se para o que é que queremos realmente criar mais espaço na nossa vida, quer seja para os amigos e a família, para nos desligarmos, para descontrair ou até para criar mais espaço para não fazermos nada.

Para 2018, a IKEA apresentamos-nos um novo tipo de ambiente, com uma combinação de produtos com um preço total, para mostrar aos leitores como comprar e replicar instantaneamente uma solução – ou parte dela – na sua casa. Estas soluções focam-se em aspetos simples e acessíveis que podem realmente fazer a diferença. Quer seja para criar um novo ambiente, quer seja para dar apenas alguns retoques, estas soluções ajudam a criar mudanças imediatas a um preço baixo.

E isto tudo vai estar disponível no catálogo a partir do dia 23 de agosto, na versão online, e 24 de agosto, na versão impressa. As 300 páginas de inspiração estão organizadas por capítulos com cores, para facilitar a visão geral do conteúdo. O catálogo IKEA vai ser traduzido em 35 idiomas e distribuído em 52 países. Serão impressas 203 milhões de cópias em papel certificado FSC, das quais cerca de 3 milhões serão distribuídas pelas casas portuguesas.

Além do catálogo impresso, a aplicação do catálogo IKEA 2018 vai estar disponível para smartphones, tablets, desktop e para a mais recente geração de Apple TVs. A versão digital vai disponibilizar conteúdo interativo, vídeos em coordenação com os conteúdos da versão impressa do catálogo e que explicam várias soluções de decoração. A navegação da App foi otimizada para ser mais intuitiva e user-friendly, com atualizações ao longo do ano que complementarão a versão impressa do icónico catálogo IKEA.

A grande novidade: os membros IKEA FAMILY vão poder personalizar o seu catálogo. De 25 de agosto a 24 de setembro, todas as sextas-feiras, sábados e domingos, os membros IKEA FAMILY que visitarem uma das cinco lojas da marca – IKEA Alfragide, IKEA Loures, IKEA Matosinhos, IKEA Braga e IKEA Loulé – poderão tirar uma fotografia no cenário da capa do catálogo e ficar com um Catálogo IKEA 2018 verdadeiramente personalizado. Eu já tenho o meu e ficou super giro! Aproveitem!

Kiss, J

 

Fashion // Minimalismo

Elas são bloggers de moda e adotaram um estilo minimalista que me faz querer renovar todo o guarda-roupa de uma só vez! A sua máxima é fazer sempre com que menos seja mais, usando apenas cores neutras, como branco, preto ou cinzento. Elas nunca falham quando se trata usar jeans e t-shirt branca!
Apresento-vos as 12 fashion instagrammers que têm mesmo que seguir. Elas são brilhantes no que toca a fazer com que o minimalismo seja espetacular.

1 // Sara Donaldson _ Harper and Harley

2 // Michaela Babuskova _ figtny

3 // Blaire Badge

4// Kaitlyn Ham _ Modern Legacy

6 // Ivania Carpio _ Love_Aesthetics
Estas são as minhas favoritas, digam lá que não são maravilhosas?!

Kiss, J

Passatempo // Sunkiss

O verão já vai a meio e o efeito do sol no cabelo começa a aparecer, mas se queres dar uma ajudinha, então este passatempo é para ti. A L’Oréal Paris volta a apostar na gama Casting Sunkiss para dar ao cabelo o efeito de aclaramento do sol de verão.

Sunkiss é um aclarador  progressivo com uma ação suave que replica o efeito natural do cabelo aclarado pelo sol. Esta é a opção ideal para quem quer dar ao cabelo um look de verão, sem ter de o pintar.

Neste passatempo, eu e a L’Oréal Paris temos três packs de Sunkiss Tropical Oil – Spray aclarado progressivo, para vos oferecer. Com um  formato prático, é rápido e fácil de aplicar e a sua bruma fina respeita a ondulação do cabelo, conferindo-lhe um beach tropical look perfeito.

O passatempo começa hoje e participar não podia ser mais fácil, basta seguir os seguintes passos:

// deixar like no facebook da L’Oréal Paris e do blog
// seguir o instagram do blog Fashion by Pio (se tiverem)
// partilhar publicamente o passatempo, identificando 3 amigos
// preencher o formulário abaixo

O passatempo termina no dia 9 de agosto e os três vencedores serão escolhidos através de um sistema aleatório de random e anunciados até dia 11 do mesmo mês.
Só serão contabilizadas as participações que preencham os requisitos obrigatórios.

Agora toca a partilhar e participar! Boa sorte a todos!

kiss, J

Tendência // Os despacitos desta vida

Confesso que antes de escrever este post, pensei mil vezes se seria completamente honesta. Tenho de ser, desculpem-me os amantes do Despacito, mas EU NÃO SUPORTO esta música. Só o nome me dá urticária, por isso, pensar que a qualquer momento posso ouvi-la de novo faz-me ficar nauseada. Eu sei que estou a ser um bocadinho radical, mas a verdade é que nunca gostei da música, e depois de ter de gramar com ela milhares de vezes na rádio e em bares, na tv e em redes sociais….AAAAAHHHHHHH as minhas mãos encarquilham só de pensar.

Bem, e como não bastava a música e suas variações, a Bershka decidiu lançar peças com a palavra DES-PA-CI-TO estampada na frente. Espetacular não é? Não, não é… A sério, começo a ficar um pouco descontrolada com a cegueira com esta música e tudo associado a ela. Corro o risco de me mandar para o chão se passa alguém por mim com a t-shirt da Bershka, por isso já sabem, se me virem a rebolar aí num sítio público qualquer, deixem-me estar. É provável que verta uma lágrima e depois me recomponha…espero.

Uff, precisava muito deste desabafo.
Kiss, J

News // Sumol granizado

Abre, Fecha, Agita e Bebe…. o novo ritual do verão

Já chegou o novo granizado em garrafa, e só podia ser Sumol. Com o típico sabor a laranja e levemente gaseificado, é o primeiro granizado de fruta em garrafa, sem adição de gelo. Basta abrir, fechar, agitar, e está pronta a mais fresca das bebidas deste verão!

Isto só é possível graças a uma tecnologia única e patenteada pela Sumol+Compal, que permite que o granizado se mantenha em gelo e com toda a frescura e sabor.

“Sumol volta a inovar e lança Sumol Granizado, um produto diferenciador e único. A nova bebida tira partido de uma tecnologia exclusiva para a tornar leve e fofa como a neve e ultra-fresca nunca perdendo todo o sabor de Sumol laranja. Este lançamento reflete a estratégia da marca em capitalizar toda a experiência em bebidas de fruta, com a preocupação de inovar correspondendo às expectativas de todos os consumidores.”

 

Nesta fase a nova bebida estará à venda em exclusivo em apenas 30 locais selecionados, mas eu fui experimentar ontem e posso garantir que é mesmo fresca e saborosa!

Kiss, J

Lifestyle // White Lisbon

Lisboa vais vestir-se de branco para uma noite que se avizinha quente. Na próxima 6ª feira, 21 de julho, entre as 19h e a meia noite, vamos sair à rua para aproveitar as promoções, a única regra é o dress code, branco!

Durante 5 horas, muitas lojas da Baixa e Chiado; Campo de Ourique; Avenida da Liberdade, de Roma, Guerra Junqueira e da República; rua Castilho; Benfica e Alvalade; Saldanha; Praça de Londres; e Luís de Camões vão estar cheias de promoções e claro, enfeitadas para a Noite Branca.

Vai haver muita animação, djs, bailes, fadistas, artistas de circo e autocarros gratuitos que vão circular sempre com música! Podes consultar todos os pormenores da festa no site oficial.

Eu vou, e tu, vais ficar em casa?

Kiss, J

Tendência // Clutches de verão

Quando chega o tempo quente, umas das coisas que mais gosto de usar é uma clutch. É prática, versátil e há umas super giras, principalmente para conjugar com roupa de verão. Na verdade, adoro usar gangas com uma clutch colorida! Este é um dos acessórios deste verão, e vão ver, dá logo um up ao look! São perfeitas para sair, para uma festa, um sunset!

Inspiradas para usarem e abusarem desta tendência?!
Kiss, J

News // Biquíni pop up store

Já têm a vossa coleção de biquínis para este ano? Se ainda vos faltam algumas peças para o verão, não podem perder esta nova loja em Lisboa! A Biquíni Pop Up Store vai estar aberta durante o verão, com swimwear de oito marcas portuguesas: Kai & Koa (com preços entre os 78€ e os 86€), Kaku Swimwear (biquínis a partir de 78€), Paraiba Swimwear (fatos de banho desde 59€); Kaikura (desde 65€), S4L Swimwear (a partir de 75€); Btuck (desde 94€) e Origama (toalhas a partir de 24,90€).

Biquíni Pop Up Store
Calçada Nova de são Francisco Nº 6, Loja 3, Lisboa
1200-300 Lisboa

Kiss, J