Diary // As maravilhas da gravidez #sóquenão

#sóquenão é exatamente o que tenho a dizer a quem me disse que estar grávida é a melhor coisa do mundo! Não me interpretem mal, amo de paixão esta criaturinha que trago dentro de mim e agora não saberia viver sem a ter aqui. Mas vá lá, estar grávida não é um mar de rosas! Porquê?! Então comecemos pelos enjoos… não, não é só uma leve má disposição, são enjoos que te deixam exausta e creio que a mim criaram duas ou três rugas. Ah sim, porque não tens vontade absolutamente nenhuma de sorrir! Além disso, começas a esticar, alargar, eu sei lá meninas, todo um turbilhão de mudanças no nosso corpo… e sim, sente-se, nos ossos, e acima de tudo, no humor! E dormir? Ah, dormir é tãoooo bom! Pois é, mas a partir do momento em que te dizem “Ah dormes de barriga pra baixo? Nem sabes o mal que estás a fazer ao bebé!” ou “Não podes dormir para o lado direito porque pressiona uma artéria e corta o oxigénio ao bebé!”, deixas de conseguir pregar olho, porque as únicas duas maneiras em que dormes que nem um anjinho são de barriga pra baixo ou para o lado direito. E quando finalmente arranjas uma posição minimamente confortável, lá vem ele, o chichi! Esta é só uma das 357 vezes em que tens de te levantar de noite! E depois onde é que a pessoa tem sono? No trabalho, claro! Depois tens um dos muitos problemas hormonais: borbulhas! Really? Nem na adolescência tive borbulhas e agora tenho de lidar com isso diariamente.  Ah, e já mencionei que tenho azia? Todas as noites parece que engoli um vulcão em erupção! …uhmf!

Já sei o que estão todas a pensar: “Ah já te queixas e ainda só estás de 17 semanas?” Espera para o final!” . Já sei, já sei que vou parecer um peixe balão a precisar de uma grua para me levantar e que não vou ter posição para dormir!Já sei que vou andar a rebolar por aí, a desejar que a criança saia rápido! Faz parte! Pois é, tal como todas as outras coisas e mais algumas que ainda não aconteceram comigo! Ah mas vão acontecer, paguei o pacote completo por isso, é tudo a que tenho direito!

Agora perguntam vocês se eu preferia não ter engravidado. Não, não preferia, não trocava por nada neste mundo! E um dia vou olhar para trás e saber que valeu tanto a pena!

Quando sentir a criaturinha a mexer, aposto que o discurso muda! Por agora, deixem-me ser e deixem-me queixar à vontade!

Kiss, J

2 thoughts on “Diary // As maravilhas da gravidez #sóquenão

  1. Vânia Pratas says:

    Então vá, vou ser SÓ MAIS UMA, entre muitas que ainda dirão, SIM NO ÚLTIMO TRIMESTRE TUDO AUMENTA! Ahahahahah 😁 No meu caso, tenho tido uma ÓTIMA gravidez, sinceramente. Nem enjoos, nem azia (apenas 1 dia ou 2, e coisa pouca). Dormir, também dormia de barriga para baixo, mas como tenho 1 ótimo sono, seja para que lado for eu durmo. Podes dormir também para o lado direito, mas sempre que possas dás o jeitinho para o lado oposto 😋 Relativamente ao xixi, sempre fui uma criatura de andar constantemente no WC, toda a vida, por isso no início da gravidez não achei muito estranho, agora com 32+4 semanas já noto 1 aumento significativo de idas ao WC 😁 Inchaço é que tem sido por demais, já vou também na segunda infeção urinária (já tratada, felizmente), dores nas costas e pés algumas mas nada que não se aguente, mas como nem tudo é 1 mar de rosas, tenho o síndrome do túnel do carpo. E o que é isto?? Nada maus que DORES HORRÍVEIS e dormência desde a ponta dos dedos (das mãos) até ao ombro. De noite a dor aumenta bastante. E isto sim tem me atormentado muito.. Muito mesmo..mas música uma vez, olha, é aguentar. Nem todas as grávidas têm e quem tem normalmente uns mesitos após o parto o síndrome desaparece cerca de 80%. Veremos!! Continuação de uma boa gravidez 😉 e que venha com saúde é que corra tudo bem é o que mais importa. Beijinhos 😚 😚

    • JoanaPio says:

      Obrigada Vânia! Nem tudo é um mar de rosas, por mais maravilhoso que seja termos um serzinho dentro de nós, são meses difíceis! Há dorzinhas em todo o lado, mau estar, dormências, credo, às vezes pareço uma velhinha com reumático! Mas faz parte e não havia nada neste mundo que quisesse mais que este bebé!
      Agora é aguentar mais uns mesinhos! Boa sorte para o que aí vem!!! beijinho*

Comments are closed.