Lifestyle // Mais espaço para a vida

Na passada 2ª feira fui conhecer as novidades da IKEA, sugestões práticas de decoração, produtos engenhosos, histórias incríveis sobre o que se passa no mundo e a forma como inovamos para criar uma vida melhor em casa.

Mais espaço para a vida é o tema sobre o qual foi criado o catálogo IKEA 2018, e remeto-nos para o olhar para além das paredes da nossa casa e não deixar que estas determinem aquilo que queremos dela. Estimula-nos a perguntar-se para o que é que queremos realmente criar mais espaço na nossa vida, quer seja para os amigos e a família, para nos desligarmos, para descontrair ou até para criar mais espaço para não fazermos nada.

Para 2018, a IKEA apresentamos-nos um novo tipo de ambiente, com uma combinação de produtos com um preço total, para mostrar aos leitores como comprar e replicar instantaneamente uma solução – ou parte dela – na sua casa. Estas soluções focam-se em aspetos simples e acessíveis que podem realmente fazer a diferença. Quer seja para criar um novo ambiente, quer seja para dar apenas alguns retoques, estas soluções ajudam a criar mudanças imediatas a um preço baixo.

E isto tudo vai estar disponível no catálogo a partir do dia 23 de agosto, na versão online, e 24 de agosto, na versão impressa. As 300 páginas de inspiração estão organizadas por capítulos com cores, para facilitar a visão geral do conteúdo. O catálogo IKEA vai ser traduzido em 35 idiomas e distribuído em 52 países. Serão impressas 203 milhões de cópias em papel certificado FSC, das quais cerca de 3 milhões serão distribuídas pelas casas portuguesas.

Além do catálogo impresso, a aplicação do catálogo IKEA 2018 vai estar disponível para smartphones, tablets, desktop e para a mais recente geração de Apple TVs. A versão digital vai disponibilizar conteúdo interativo, vídeos em coordenação com os conteúdos da versão impressa do catálogo e que explicam várias soluções de decoração. A navegação da App foi otimizada para ser mais intuitiva e user-friendly, com atualizações ao longo do ano que complementarão a versão impressa do icónico catálogo IKEA.

A grande novidade: os membros IKEA FAMILY vão poder personalizar o seu catálogo. De 25 de agosto a 24 de setembro, todas as sextas-feiras, sábados e domingos, os membros IKEA FAMILY que visitarem uma das cinco lojas da marca – IKEA Alfragide, IKEA Loures, IKEA Matosinhos, IKEA Braga e IKEA Loulé – poderão tirar uma fotografia no cenário da capa do catálogo e ficar com um Catálogo IKEA 2018 verdadeiramente personalizado. Eu já tenho o meu e ficou super giro! Aproveitem!

Kiss, J