Rotina Lactacyd // Conversas íntimas

Este foi um encontro que devia acontecer mais vezes, não só pela excelente companhia, mas porque estas conversas deviam ser tidas por todas as mulheres, sem vergonhas.
Na passada semana, na suíte do Torreão do Palacete Chafariz D’El Rei, um grupo de mulheres confiantes e determinadas, juntaram-se para conversar sobre o papel da mulher, e partilhar histórias sobre as referências femininas que mudaram a sua vida!

Na conversa moderada pela Ana Garcia Martins, do blog “A Pipoca mais doce”, participaram também Adelaide Sousa, Ana Galvão, Cláudia Borges e Olívia Ortiz.

E pensam vocês “Ah e tal, muita mulher junta…”. Sabem que mais? Foi  um serão do mais interessante que já tive, onde se “discutiram” pontos de vista diferentes sobre uma série de coisas só nossas (sim, porque os homens não entendem) e onde se falou numa coisa extremamente importante no dia-a-dia das mulheres: a higiene íntima! Pois é, para muitas  de nós é um termo familiar e é uma rotina, mas ainda há cerca de 50% de mulheres em Portugal que não usa produtos específicos para a zona íntima. A questão é simples, há zonas do nosso corpo que não podem ser descuradas, e tal como usamos produtos específicos para o rosto, também para a zona íntima, é necessário dar atenção especial. E para isso, o nosso melhor aliado é Lactacyd.

A utilização de produtos de higiene íntima é fundamental, e é preciso ter especial atenção em determinadas alturas, como a gravidez, a menstruação, durante tratamentos ginecológicos e depois das relações sexuais. Basicamente, todos os acontecimentos que possam alterar o PH normal da flora vaginal. Deve por isso, ser utilizado um produto com PH ácido, com composição semelhante às substâncias produzidas pelo organismo da mulher.

A Lactacyd apresenta-nos uma gama de produtos que se adequam a todas as fases da vida da mulher, da adolescência à menopausa, e são essas gamas que vos dou agora a conhecer:

  • Lactacyd Íntimo – para a higiene íntima diária
  • Lactacyd Sensitive – para o uso diário na adolescência/1ª menstruação
  • Lactacyd Antiséptico – para o uso diário na gravidez, pós-parto e situações de risco acrescido de infeções (ex.: prática de desporto)
  • Lactacyd Hidratante – uso diário na menopausa e situações de desconforto associado a secura vaginal
  • Lactacyd Suavizante – uso diário como coadjuvante no tratamento de infeções vaginais

Podem encontrar estas e outras informações no site da Lactacyd.

Meninas, agora não há desculpas para não darmos a atenção merecida à nossa zona íntima, e por isso,  sempre que descurarmos isso, toca a pedir desculpa ao nosso pipi. #desculpapipi

Kiss, J