Makeup // Goodbye Contouring

Parece que é verdade, é o adeus do contouring, com muita pena minha, que por sinal, gosto imenso desta tendência de maquilhagem. Mas há sempre novas tendências que substituem as antigas, e nos apaixonam de imediato.

makeup artist de referência internacional Sidsel Marie Bog, esteve em Portugal com a Gosh para nos dar algumas dicas sobre as tendências de maquilhagem que vão marcar a próxima estação. Na altura fiquei reticente, mas já comecei a experimentar algumas, e confesso que vou gostar tanto ou mais do que o contouring.

# Strobing
O ano terminou com tendências de maquilhagem em modo Kardashian, com o contorno carregado, e começa com uma nova tendência totalmente clean. A ideia é ter a pele super bem cuidada e manter o rosto o mais natural possível. Um rosto cuidado e a pele bem preparada são a grande tendência deste ano, aliada ao strobing, que ilumina pontos estratégicos para que a maquilhagem fique perfeita. (Relembrem aqui o artigo).

 

# Fake freckles
Para quem, como eu, não tem sardas (mais uma daquelas coisas que só calharam à minha irmã…buuuuuh), esta temporada é a altura certa para passar a ter! E como? Fazendo-as com maquilhagem!

# Blushing
Para um efeito corado, de pele tocada pelo sol, é usar blush, muito blush! As bochechas querem-se coradas! E para isso, não precisam necessariamente de usar blush em pó, podem usar batom. Sim, leram bem, a versatilidade dos produtos de maquilhagem é fantástica, experimentem para ver o efeito, vão ver como ficam fãs!

# Colour Pop
Apesar de querermos a pele clean e fresca, há que criar explosões de cor , por exemplo nos olhos. Pode ser nas sobrancelhas, no risco dos olhos, ou até na máscara de pestanas! As cores favoritas são o azulão e o amarelo!

# Glossy
Outra tendência que vai ser usada em força é o gloss como “iluminador”. Pode ser usado nas pálpebras  para criar aquele efeito glossy, e de preferência combinado com cores fortes e quentes!

 

Kiss, J